sábado, 1 de novembro de 2008

Lua Nova
A história de Lua Nova começa com Bella bastante chateada por seu aniversário de 18 anos, porque isso a torna "mais velha" do que Edward, que para sempre terá 17 anos. Durante sua festa de aniversário, Bella se corta acidentalmente, e o instinto vampiro de Jasper, irmão de Edward, ao atacá-la irracionalmente lembrou Edward de que Bella nunca estará a salvo enquanto eles mantiverem um relacionamento. Numa tentativa de tentar protegê-la, Edward a convence de que não a ama mais, deixando seu coração em pedaços em Forks.
Bella passa por momentos muitos difíceis, passando meses sem realmente notar a vida. Depois de algum tempo, começando a recobrar a consciência, Bella decide parar de magoar as pessoas a sua volta coma sua tristeza. Ela vai à La Push, reecontrar seu amigo Jacob que acaba sendo um grande motivador apra sua recuperação e que também ela descobre ser um lobisomem mais tarde. Porém, em seu desespero, Bella começa a se envolver em ações muito perigosas, pois em momentos extremos ela pensa ouvir a voz de Edward em sua cabeça. Um dia, motivada pelo desejo de ouvir a voz mais uma vez, pela pula de um penhasco em direção ao mar. Apesar de alto, esse penhasco era usado por muitos moradores à volta e Bella não corria exatamente risco de morte. Alice Cullen porém, a irmã de Edward que é capaz de ver o futuro, somente consegue ver Bella pular pois é incapaz de ver o futuro onde os lobisomens se envolvem. Jacob a salva, mas a notícia de que Bella estava bem não chega à Edward. Motivado apenas pela tristeza da suposta morte de Bella, Edward vai aos Volturi - família de vampiros que impera sobre a sociedade - buscando também a sua destruição. Junto com Alice Bella vai à Itália para impedir que os Volturi matem Edward.
Percebendo a situação, o medo de que a mortalidade de Bella enquanto eles estão juntos, Bella faz com que a família de Edward concorde com a idéia de tranformá-la em vampira. Edward fica furioso pelo fato de Bella perder sua humanidade só para ficar com ele, mas se vê sem alternativas quando os Volturi a proibem de continuar viva como humana, por saber o segredo dos vampiros. Mais tarde ele concorda em ele mesmo tranformá-la se ela aceitar se casar com ele.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lua Nova é super!
Karina!

Anônimo disse...

eu adorei o trailer

Anônimo disse...

Que vampiro tão lindoooooooooooooooooooooooo!

Anônimo disse...

Meu deus!
Que livro heim...

Anônimo disse...

O melhor livro que já li.
Marcelo

Anônimo disse...

Lindooooooooo
Janaider

Anônimo disse...

livro perfeitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Micaele